domingo, 4 de julho de 2010

AMOR OU AMAR?




Percebi que parar de substantivar 
ações e sentimentos
se faz necessário... 
e hoje me deparei com este texto... 
lindo, pois toca na ferida e nos erros 
que quero colocar no pretérito!



"Em minha inocência e ignorância,
eu atribuía a algumas pessoas 
o poder de liberar, produzir, 
fazer exercer-se e se comunicar 
o amor em mim e de mim. 
Esse amor pertencia, pois, exclusivamente a essas pessoas, 
ficando eu delas dependente para sempre. 
Se, por alguma razão, me deixassem ou não 
quisessem produzi-lo em mim, 
eu secava de amor e — 
o que é pior — 
ficava em seu lugar, 
na pessoa e no corpo, 
uma sangrenta ferida, 
como a de uma amputação, 
que não cicatrizaria jamais."

(Roberto Freire, em Ame e dê vexame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário