sexta-feira, 23 de julho de 2010

FAXINA

Hoje percebi que tenho facilidade de deixar a sujeira ir
aquela que fica exposta 
aquela que você passa o pano e vai embora
mas quando me deparo com detalhes
pequenos objetos que o tempo me trouxe
me cerco de lembranças e fico horas para separar
é difícil encontrar um lugar 
para estes pequenos filetes com cheiro de felicidade
... minha vênus em gêmeos...
deixa ir, mas não deixa partir
diz tchau, mas chora ao ouvir adeus
recebe, mas não convida para entrar
... hoje é dia de mudar...
jogar fora pequenos objetos
limpar os espaços que ficam debaixo dos móveis
respirar com alegria os vazios
o que foi bom, útil ou maravilhoso
não me pertence mais
se não cabe nos meus dias
não preciso, não quero e não vou guardar...
sejam nomes, datas, chaveiros
só quero em meu peito 
a alegria dos belos dias
só quero em minha mente 
a paixão por tudo que edifiquei
os edifícios que cairam, devem ficam no chão, 
dando suporte aos que virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário