terça-feira, 8 de março de 2011

Meu presente é o meu EU presente!

Neste dia Internacional da Mulher
me vejo presente,
pois ganhei um presente...
e este emergiu do meu SER!

Durante anos
tentei não ser tão radical

tão feminista
tão politizada
rebelde 
erradicada...

Isto parecia deixar as pessoas horrorizadas
minhas idéias eram vistas como de vanguarda

Eu era uma herege 
uma estranha no meio da multidão...

Então...
guardei em um baú alguns saberes
tentei viver na superfície de conceitos
apenas analisando e percebendo o senso comum
cruzei os braços
e fui abrindo a minha mente (bem lentamente), até que um dia...

Comecei a querer ver 
o fundo do rio
perdi o temor das águas
mergulhei no mar
e me vejo sendo carregada 
para o oceano!

Não há mais espaço 
para o medo:

das fogueiras
dos meus pais
dos vizinhos
das instituições
das companhias
da solidão!!! 

A diversidade está borbulhando no caldeirão
nossos antigos conceitos estão perdendo o freio

O que era feio e belo se desfaz
a luta entre bem e mal não existe mais
demônios são anjos caídos
anjos são crianças de asas
e nossas asas podem voltar a crescer
quando pudermos nossos sonhos conceber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário