segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Que Deusa sou eu?


Muitas...

Me pego pensando como Athena, 
filha do pai
orgulhosa do meu genitor...

Me vejo apaixonada como Afrodite
desejosa por romances calientes 
e cheios de amor...

Me envolvo magicamente como Pérsefone
mergulhando na psiquê
para entender o Eu que quase ninguém vê!

Artémis, Démeter e Hera...
Ainda estão lá dentro
escondidas em algum canto
em algum cômodo
em um lugar que acho comodo elas estarem
enquanto não as vejo...

Hécate vem
E me mostra
estes três caminhos que já trilhei
indagando o que desejo, o que penso, o que sou
e eu, pequenina e mulher
digo que posso ser o que eu quiser
mas ainda estou descobrindo o que não quero 
e portanto, analisando o tamanho dos meus passos!

Deusas vão, Deuses vão... 
partem com um pedaço que não quero
fragmentada do que quero, 
estou plena de vazios
que me enchem de desejos quase tão grandes quanto minha alma.

Sinto que é hora de deixar vir
e eu que caminho tão bem nos campos subterrâneos e escuros
temo pela luz que os lírios refletem em meu rosto...
mas é hora, 
de deixar o amarelo, o vermelho e o verde 
abraçarem o meu ser
deixando a minha colorida sombra também viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário