sábado, 14 de agosto de 2010

A Anciã em mim...


Quando eu for velha 
vou me vestir de roxo
com um chapéu vermelho que não combina,
e não me deixa bem. 

Quero gastar minha aposentadoria 
com conhaque, luvas de seda,  sandálias de cetim,
 e dizer que não temos o dinheiro da manteiga.

Sentar-me no chão quando estiver cansada,
devorar amostras nas lojas ,
apertar botões de alarme
e raspar minha bengala pelos gradis das ruas
para compensar a sobriedade da minha juventude. 

Sairei de chinelos na chuva,
colherei flores em jardins alheios
e aprenderei a escarrar.

Poder usar blusas medonhas,
deixar-me engordar
e comer dois quilos de lingüiça de uma só vez
ou apenas pão e picles por uma semana,
estocar canetas e lápis e bolachas de chope e coisas em caixas.

Mas por ora devermos ter roupas que nos mantenham secas,
pagar nosso aluguel e não xingar pelas ruas,
dando bom exemplo para as crianças.
Temos de convidar amigos para o jantar e ler os jornais.
Mas e seu eu pudesse ir praticando um pouco agorinha mesmo?
Para que quem me conhece não fique chocado ou surpreso
quando eu de repente for velha e passar a usar roxo.


("Warning"- escrito por Jenny Joseph)

Nenhum comentário:

Postar um comentário