quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Resoluções da Sacerdotisa

Que eu seja como a que tece o pano na floresta, 
profundamente escondida...
Que eu conheça a procissão sazonada 
do meu espírito e do meu corpo 
e possa celebrar os quartos em cruz, 
solstícios e equinócios...
Que cada Lua Cheia me encontre a olhar para cima, 
nas árvores desenhadas no céu luminoso....
Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor,
 em canções que soem como o aroma do alecrim, 
como todo o dia e na antiguidade, 
erva forte de cozinha...
Que eu não me incline 
à auto-integridade e à autopiedade...
Que meu olhar seja direto e minha mão firme...
Que eu possa conservar a fé, sempre...
Que eu saiba que não tenho opção, 
e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, 
em alegria e com amor...
Que eu faça a mesma escolha todos os dias, 
e de novo...
Quando falhar, 
que eu me conceda o perdão...
Que eu dance nua, 
sem medo de enfrentar meu próprio reflexo.

( trechos de "Resoluções da Bruxa" de Rae Beth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário