domingo, 16 de agosto de 2009

Portais

Todos os dias passamos por dois portais...

O do ter e o do ser

Quando amanhece

acordamos para a jornada do plano físico

E a "Senhora do Trono"

abre suas asas para nos acordar

Vamos em busca

e quando não vamos sempre tem alguém a nos cobrar:

- Levante, ande, acorde, faça!

Carregar "pedras", arquitetar "muros",

criar "pontes", construir "um castelo real"...

Ao escurecer

acordamos para a jornada do plano mental

E a "Senhora da Casa"

abre suas asas para nos embalar

Mergulhamos em quem somos

e quando não vamos sempre tem alguém a nos afogar:

-Olhe, perceba, enxergue, sinta!

Arquitetar "imagens", carregar "mensagens",

construir "teias", criar "um universo onírico"...

De dia batalhamos para ter, guerreamos

e buscamos para sermos dignos "do trono"

De noite batalhamos para ser, guerreamos

e buscamos para sermos dignos "da casa"

O que queremos? O que temos? O que perdemos?

O que devemos perder? Onde está o nosso "trono"?

Quem fomos? Quem somos? Quem seremos?

Quem queremos ser? Quem habita a minha "casa"?

Ísis e Néftis dançam com seus véus

Aset e Nebethet pintam os céus

As gêmeas se misturam e se individualizam

As duas mostram e escondem... velam e revelam

Deusas que têm e são

Que fertilizam nossas vidas

Que protegem nossos campos

Que alimentam nossos sonhos

Mas que desafiam nossos mais intímos limites

Ceiferas do que era e do que foi

Donzelas do que é e do que somos

Mães do que será e do que seremos!

(Aracni)

- escrito há uma roda-

em 31 de Julho de 2008

Um comentário:

  1. esta poesia me fez lembrar de uma imagem de Ísis que vi nos céu no início da minha dedicação, foi uma das coisas mais linda que ja vi na minha vida, Ela de asas abertas iluminando minha vida... foi lindo, e ainda é, em minha mente.

    ResponderExcluir