sexta-feira, 16 de abril de 2010

ABRIL




Abril

Composição: Adriana Calcanhoto

Sinto o abraço do tempo apertar 
E redesenhar minhas escolhas
Logo eu que queria mudar tudo 
Me vejo cumprindo ciclos, 
gostar mais de hoje 
E gostar disso 
Me vejo com seus olhos, tempo 
Espero pelas novas folhas 
Imagino jeitos novos para as mesmas coisas 
Logo eu que queria ficar 
Pra ver encorparem os caules 
Lá vou eu, eu queria ficar 
Pra me ver mais tarde,
Sabendo o que sabem os velhos
Pra ver o tempo e seu lento ácido 
dissolver o que é concreto 
E vejo o tempo em seu claroescuro 
Vejo o tempo em seu movimento 
Me marcar a pele fundo, me impelindo, me fazendo 
Logo eu que fazia girar o mundo, 
Logo eu, quem diria, esperar pelos frutos 
Conheço o tempo em seus disfarces, 
em seus círculos de horas
Se arrastando feito meses se o meu amor demora 
E vejo bem tudo recomeçar todas as vezes 
E vejo o tempo apodrecer e brotar 
E seguir sendo sempre ele 
Vejo o tempo todo começar de novo 
E ser e ter tudo pela frente

Um comentário:

  1. há um convite para teu blog aqui:

    http://criancapaga.blogspot.com/2010/04/achados-em-leituras.html

    Escrevamos sobre "Saber Conviver"!

    Um abraço,

    ResponderExcluir